As unidades se unificam em um único elemento, a bolsa. Na bolsa há a capacidade de separar identificar, evidenciar ou destacar as unidades formais, por isso tem segregação.
Tem continuidade nas barras e nas laterais da bolsa e também a proximidade e semelhança nos bordados em forma de flor. A bolsa possui boa pregnância. A forma ponto esta nos bordados, onde podemos encontrar linhas geométricas também nas listras da bolsa, as linha orgânicas percebemos no contorno da mesma. A bolsa possui volume, pois ela tem três dimensões.
Podemos observar que nela tem disposição formal é bem organizada no todo podendo assim dizer que tem harmonia, o contraste está presente nas tonalidades da bolsa que são os tons mais claros e mais escuros e também nas cores, há, entretanto o contraste de passividades, pois nela não se percebe nenhuma ação.
A manifestação visual bem organizada, unificada, harmoniosa e equilibrada, apresenta clareza que é uma compreensão imediata do objeto visual, sendo assim também possui simplicidade e coerência. Na bolsa pode se perceber redundância nos bordados por ter repetição do mesmo e também ajuste óptico.
Por: Raphaela Lamunier
domingo, 12 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário